Proteja-se contra cometer blasfêmia
Código Divino para 1º de outubro de 2023
Hoje: páginas 210-211
Do tópico 1:1 - 1:2
Os gentios são advertidos contra “abençoar o Nome de D'us” (o termo é eufemístico e significa amaldiçoar a D'us), e eles são responsáveis por isso.
Adão, a primeira pessoa, foi avisado sobre isso, como diz: “E o Eterno D'us ordenou [sobre] Adão...”. Isso significa que D'us ordenou Sua Divindade e autoridade sobre Adão. Os três significados desta afirmação são:
''Eu sou D'us; não me troques'' - por outro deus, sendo esta a proibição da idolatria.
''Eu sou D'us; não me amaldiçoe'' - sendo esta a proibição da blasfêmia.
''Eu sou D'us; o temor de Mim estará sobre você'' - sendo esta a obrigação de temer a D'us. Temer a D'us faz parte do mandamento geral de se proteger contra cometer blasfêmia.
Esta proibição foi novamente ordenada explicitamente na Torá em relação aos gentios, como diz: ''Qualquer homem que blasfemar contra seu D'us deverá carregar seu pecado, e aquele que pronuncia blasfemamente o Nome de D'us será condenado à morte [por um tribunal Beit Din com poder]. ...'' Assim, Moisés recebeu e transmitiu detalhes e esclarecimentos adicionais sobre esta proibição de Noé.
Agenda de leitura do Código Divino
Ontem: Tópico Um gentio faria... - ...imagem de D'us!
Amanhã: Tópico 1:3 - 1:5
Trazido por Sarah Bakker
Fontes:
O Código Divino (Terceira Edição)
© Copyright, todos os direitos reservados. Se você gostou deste artigo, encorajamos você a distribuí-lo ainda mais.
Política de direitos autorais da NoahideAcademy.org .